sábado, 8 de junho de 2013

Os Miseráveis

Falar de "Os Miseráveis", é referir o filme que subiu ao Top dos meus filmes favoritos, destronado "BraveHeart" e a interpretação fabulosa de Mel Gibson.
Independentemente da história, que não é comparável à beleza atemporal da obra de literatura clássica de Victor Hugo, as interpretações e caracterização das personagens são fabulosas.
Tratando-se de um musical, e ao contrário do que é habitual, os actores cantam ao vivo e não em pós-gravação, transformando todo o filme numa narrativa bem construída.
Hugh Jackman, como Jean Valejan, e Anne Hathaway, como Fantine, brilham a um nível altíssimo, coadjuvados com Russell Crowe, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne e Samantha Barks.
"Valjean's Soliloquy" e "I dreamed a dream" ficarão eternamente gravados na minha memória. É impossível não se emocionar com a forma como Anne Hatthaway canta "I dreamed a dream", actuação que lhe valeu o óscar de melhor actriz secundária.


Todo o trabalho de maquiagem e caracterização valeu o óscar de Melhor Maquiagem. Impressiona as transformações daquele que foi considerado em 2010 o Actor Mais Sexy do Mundo pela revista People.
Para quem leu a obra de Victor Hugo, constata que o filme deixa de lado muita história e também toda a preocupação em retractar com afinco o panorama social da França pós-revolucionária. 
Memorável, emocionante... excepcional!

Nota: os links apresentados pertencem ao site "Um Lugar ao Sol" da autoria de Elvio Marinho; excelente ferramenta para os amantes do cinema. 


0 comentários:

Enviar um comentário